01/05/2010 - 14:05

obs: medidas em xícara grande, de 250ml



calda de açúcar queimado:
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água

Leve o açúcar ao fogo em uma panela e deixe até escurecer. Mexa a panela de vez em quando para o açúcar não queimar em um ponto só. Quando estiver com uma cor bonita, derrame a água. O açúcar irá endurecer e a água ferverá. Mexa e deixe cozinhando até obter uma calda. Use para forrar a forma (ou as forminhas).


pudim:
- 1 xícara e meia de ricota
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de açúcar
- 3 ovos
- colherinha de extrato de baunilha

Bata todos os ingredientes no liquidificador até homogeneizar. Derrame na forma (ou forminhas) untada com manteiga, sobre a calda de açúcar. Leve em banho-maria ao forno médio por cerca de 40 minutos, ou até o centro firmar. Deixe passar a noite na geladeira e aqueça o fundo da forma com uma toalha bem quente na hora de desenformar.

Rende 9 minipudins.

01/05/2010 - 14:25

Quando você estiver nos pés da Igreja do Sacre Coeur em Montmartre e achar que é turístico demais, pare e olhe à direita.

Você vai ver a praça Saint Pierre e o seu mercado, este prédio feio. Todas as parisienses o conhecem. Um lugar fora do tempo onde elas compram tecidos, véus, plumas, lantejoulas, tecidos para estofados e almofadas. São 5 andares e quando entrar terá a impressão de retornar aos anos 50, quando ainda existiam costureiras e as pessoas compravam tecidos ao metro.

Dê uma volta em torno do mercado e você vai ver um concentrado de pequenas lojas vendendo acabamentos, fitas, botões, coisas fantásticas e lindas.

Marché Saint Pierre, Maison Dreyfus – rue Charles Nodier 75018 Paris

01/05/2010 - 14:54

Com sorvete
Creme de chocolate
e avelãs é base para
um cupcake gelado...


Ingredientes
1 copo de 350g de Nutella
1 pacote de biscoito maizena
1 pote de sorvete ao gosto pessoal [no caso desta receita: Flocos]
170g de chocolate meio amargo
170ml de creme de leite


Modo de Preparo
1. No liquidificador triture bem os biscoitos, coloque em uma tigela e misture com a nutella até virar uma massa
2. Forre o fundo das forminhas de muffins e cubra com sorvete
3. Leve para gelar
4. Derreta o chocolate e misture o creme de leite fazendo uma ganache
5. Desenforme os cupcakes, cubra com a ganache e

30min
12 porções.

01/05/2010 - 15:50

Buren, grande artista francês, possui uma obra na praça Palais Royal em Paris. Obra polêmica, uns gostam outros detestam. São colunas brancas com faixas pretas que ocupam a entrada da praça.

A obra estava suja e a iluminação não funcionava mais. Após mais de um ano de restauração, vocês poderão admirar novamente as famosas Colonnes de Buren.


www.danielburen.com

Palais Royal 75001 Paris – metrô Musée du Louvre Palais Royal.

03/05/2010 - 18:50

Ingredientes: 50 ml de vodka Cîroc, ½ tamarillo vermelho fresco, ¼ de grapefruit ruby fresca, 15 ml de licor Coin, 15 ml de licor Cointreau, 15 ml de xarope de açúcar, 15 ml de suco de limão, 50 ml de soda cítrica, 30 ml de suco de laranja fresco, 15 ml de suco de grapefruit fresco, 50 ml de suco de maçã verde fresco e quatro uvas Thompson.

Misture a vodka e a soda cítrica no sifão de soda, sirva em um copo long drink com gelo. Macere o tamarillo e a grapefruit, adicione os demais ingredientes na coqueteleira e coe no copo. Decore com uma fatia de tamarillo e sirva com canudo.


Drink "Pompelo Fizz" do bartender Marcelo Vasconcellos: entre os finalistas

Foto: Divulgação

03/05/2010 - 19:22

Quem estiver em Paris dias 22, 23 e 24 de maio 2010 vai presenciar um belo evento. A avenida Champs Elysées será transformada em um grande jardim e ficará três dias fechada à circulação de carros. Flores, gramados, arbustos e essências substituirão fumaça e poluição.  Uma obra que instalará a natureza em seis hectares da maior avenida de Paris. Serão 150 plantas representando todas as regiões da França e símbolos da biodiversidade. Serão 129.600 minutos de serenidade, o verde ocupando o espaço do cinza.


Durante três dias, este evento convidará o público à uma reflexão sobre o equilíbrio frágil entre o homem e natureza.
http://oeuvre.naturecapitale.com

03/05/2010 - 19:40

Ela se chama Mirelle Siqueira. Eles se conheceram em1996. Se reencontraram em 2009 e ela largou família e  Brasil por ele. Eles vivem felizes na França.

 

Ela conta tudo isto no seu lindo blog: http://13anosdepois.blogspot.com

03/05/2010 - 19:59

Foto: Camila Caruso


O inverno terminou e a nuvem está passando.

Para festejar estas boas notícias, bebam duas coupes de champagne no último andar da torre Eiffel. Com toda a certeza a vista ficará muito mais bonita.

O bar efêmero da torre já está aberto. €10 a coupe.

03/05/2010 - 20:07

O Grand Palais está organizando uma grande exposição sobre o Claude Montet, a maior nos últimos trinta anos.

O site do museu já está vendendo ingressos para esta exposição que será inaugurada no dia 22 de setembro de 2010.  A expectativa é grande da parte do público francês. Mais de 200 quadros vindos do mundo todo serão expostos neste mega evento que com toda a certeza vai atrair multidões.

Para comprar ingressos cliquem aqui:

www.rmn.fr


Grand Palais: Claude Monet : 1840-1926 -  de 22 septembre 2010 até 24 janvier 2011.

04/05/2010 - 12:26

04/05/2010 - 12:38

O compositor e cantor Sueldo Soares usou de locação a sala Royal Cinema e o jardim da Vila Coloconial como locação para gravar seu mais novo video-clipe, Belezura.O resultado você conferi com exclusividade por aqui.

Belezura o novo video-clipe de Sueldo Soares

 

04/05/2010 - 15:45

No Douce France é assim:
Sorrir para vida!
Sorrir para o amor.
Sorrir para tudo...
Seja Feliz!!!

No link álbum um mundo de boas energias para você

04/05/2010 - 16:15

O nosso time do dia-a-dia do Douce France fazendo pose para mais um dia de trabalho.

04/05/2010 - 16:18

No Douce France é dia de ser feliz todos os dias.

05/05/2010 - 15:53


Betty Boop em desenho de 1934


Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.

Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.

Com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba no cio. Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular e politicamente correta atualmente pelo ar de sensualidade.

Site oficial da betty boop

: http://www.bettyboop.com


video:
http://www.youtube.com/watch?v=oopUIyopH4Q

05/05/2010 - 16:32

Ímpar... e de perder o fôlego!


Para comemorar os 40 anos de criação, Ralph Lauren abre as portas em Paris da maior loja da Europa. Para a ocasião, a imprensa foi convidada para o cocktail vernissage na mansão do século 17, onde 2150 m2 se desdobram em quatro andares de requinte e charme.
Foram quatro anos renovando este monumento histórico, inicialmente construído por Edme Robert, em 1682.
Todos, ficaram maravilhados. Se Ralph Lauren queria impressionar os franceses, conseguiu. Acostumada com a boutique Madeleine, bonita, mas nada convidativa, desta vez, Ralph, que é conhecido nos EUA por um merchandising impecável, soube como nunca se fazer representar na capital da moda.

Na entrada, vitrines teatrais, garagistas  e recepcionistas imaculadamente vestidos, já anunciam a “mise em scène” em grande estilo.

Passando a primeira grande porta, um jardim de Éden acolhe para o bar-jardim, restaurante e bar cosi: todos perfeitos para um almoço de negócios, um fim de tarde animado ou um jantar romântico. No térreo, joalheria, bolsas, pequenos acessórios.

A visita aos andares seguintes e como entrar em um museu. Parques estilo Versailles, lustres em cristal e uma galeria de quadros que serpenteiam as escadarias em madeira, típicas da arquitetura parisiense. Se o elevador 1900 é um puro charme, o melhor é subir cada degrau, sem pressa, e apreciar os corredores como se estivéssemos em uma exposição. 
A cada peça, uma nova surpresa: ambientes diferentes criam atmosferas próprias,  que ao mesmo tempo têm uma linha em comum - o sofisticado e casual . O merchandising impecável nos faz compreender de uma vez por todas todo o universo Ralph Lauren.

A boutique, apesar de grande, é extremamente acolhedora e a única vontade que se tem é de escorregar por um dos diversos sofás e ficar là, por horas a observar o belo. O convite irresistível entre shopping e sonho.

05/05/2010 - 21:49

Dia de chuva na noiva do sol.
Noite fria e o Douce France com um clima gostoso do flog londrino.
E para você se divertir...um mundo de imagens e emoções no link de álbuns.
Divirta-se.

07/05/2010 - 0:35

Durante toda semana a Clinica de Estética Elda Brandão estará com condições especiais para quem desejar presentear neste dias das mães. São oportunidades únicas e diferentes opções para esta data que acompanha tratamento estético, como massagem, limpeza de pele, banho de lua e decapagem corporal.Confira:


1. Uma for+uma limpeza de pele - R$80,00
2. Uma flor+ uma limpeza de pele + um banho de lua - R$95,00
3. Uma flor+ uma limpeza de pele + um banho de lua + uma massagem relaxante - R$160,00

4. Um buquê de flores + uma tele-mensagem + uma limpeza de pele + uma massagem relaxante - R$200,00

5. Um buquê de flores + uma tele-mensagem + uma limpeza de pele + uma massagem relaxante + uma decapagem corporal - R$300,00

 

Quer ver sua mãe mais linda?

Durante todo o mês de maio elas terão desconto nos tratamentos feitos com aparelho de última geração destinado à redução de gordura localizada.

Elda Brandão, a gente indica

Foto: Alex Silva

07/05/2010 - 0:57

De Terça-04  até o ano 2020 os chineses representarão 100 milhões de turistas .

Pavilhão da França

A frança participa da Exposição Universal de Shangai com esperança de atrair uma parte deste fluxo turístico.

Na decoração do pavilhão, o aspecto romântico de Paris foi colocado em evidência e um convite foi feito aos chineses:  visitem o pavilhão da França e tirem  suas fotos de casamento tendo como cenário as fotos e vídeos de Paris.
Os menos abastados terão este ersatz, os mais ricos percorrerão  as ruas de Paris com  fotógrafos, guirlandas e limousines.

Vejam fotos maravilhosas desta exposição de Shangai  aqui.

07/05/2010 - 1:35

Recebemos o convite para nesta sexta-feira,07, a partir das 17h na M.Officer  para o Lounge Music. Happy Hour dos melhores com  etiquetas less, som maneiro, delicinhas miiiiis + borbulhas +  brindes especiais  para Você presentear a sua mamãe em grande estilo: Botões de rosa / Voucher com desconto para Hair Cult  / Agenda 2010(para compras a partir de R$300,00).

M.OFFICER - Casablanca Mall,  Av. Afonso Pena,383,Petrópolis, Natal/RN Tel.:84.3202-1910

 www.natal-mofficer.com.br

 

07/05/2010 - 1:53

Para o festival de Cannes e suas stars a marca criou uma pochette com 700 cristais.

Vendida nas lojas Svarovski a partir de setembro 2010.


Créditos: Revista Vogue

07/05/2010 - 2:06

” Este lançamento é uma alucinação, uma mutação. A música é um embalo. Cantora sexy e cercada por uma boa orquestra. Originária de São Paulo e dona de uma voz tão bela que com somente dois albuns ela propulsou a música brasileira no futuro”

Estes são os termos da crítica musical a respeito do novo lançamento, em Londres,  do último album de Cibelle, o Vênus Resort Palace Hotel.Alguns artistas fazem sucesso somente fora dos países de origem. Tenho visto, na mídia francesa,  críticas sempre elogiosas a esta cantora brasileira. Será Cibelle  um sucesso nos dois continentes?

08/05/2010 - 16:07

O Pastel Paulista com seu histórico de sucessos e superações está dando mais um passo importante: abri a sua terceira loja na cidade de Mossoró.Loja linda tem por referencial seu espaço amplo e moderno.Será a primeira loja totalmente tematizada, o que retrata o compromisso com o bem-estar e o conforto com os seus clientes. Com particular cuidado com o atendimento e o zelo na produção dos deliciosos pastéis, panquecas, pratos alacartes, dentre outros.Será neste sábado, 08, a partir das 17h  que a casa abre suas portas na cidade de Santa Luzia.


Serviço:
Pastel Paulista - Av. Rio Branco, 1970 - Centro - Mossoró - RN - Em frente a praça de convivencia.

10/05/2010 - 0:09

Cartão enviado em nosso Orkut nesse dia especial...

10/05/2010 - 0:14

11/05/2010 - 19:09

Ingredientes


The Fashionista
    * 20 mililitro (ml) de suco de romã
    * 90 mililitro (ml) de Moët Impérial/Rosé Imperial

The Player
    * 10 mililitro (ml) de suco de limão
    * 10 mililitro (ml) de licor de gengibre
    * 90 mililitro (ml) de Moët Impérial/Rosé Imperial
    * 1 fatia de limão

The Socialite
    * 15 mililitro (ml) de licor de flor de sambuca* (Elderflower)
    * 90 mililitro (ml) de Moët Impérial/Rosé Impérial
    * 1 colher(es) de sopa de açúcar

The Bombshell
    * 15 mililitro (ml) de suco de tangerina
    * 10 mililitro (ml) de licor Maraschino
    * 90 mililitro (ml) de Moët Impérial/Rosé Impérial
    * 1 Cereja ao Maraschino

Modo de preparo

The Fashionista
Coloque o suco de romã na taça. Complete com Moët Impérial/Rosé Impérial gelada. Agite levemente com uma colher longa. Adicione uma pétala de rosa e sirva a seguir.


The Player
Depeje o suco de limão na taça de champagne. Depeje o licor de gengibre. Complete com Moët Impérial ou Rosé Imperial bem gelada. Agite levemente com uma colher longa. Adicione a fatia de limão e sirva a seguir.


The Socialite
Coloque o açúcar na taça. Adicione o licor e complete com Moët Impérial ou Rosé Impérial bem gelada. Agitar levemente com uma colher longa e sirva.


The Bombshell
Coloque a cereja na taça. Adicione o suco de tangerina e o licor de Maraschino. Complete com Moët Impérial ou Rosé Impérial bem gelada. Agite levemente com uma colher longa e sirva a seguir.

11/05/2010 - 19:29

Quando vocês forem a Reims (conhecer as caves e beber champagne), reservem um tempo para conhecerem a Catedral. Bela construção, classificada Patrimônio Mundial pela Unesco, com um importante conjunto de vitrais do século XIII.

Visitem também a residência dos arcebispos de Reims, o Palais du Tau. Reconstruído por Luiz XIV, conserva até hoje a capela e algumas salas góticas  do século XIII.


Fotos: Hugo de Carvalho


www.cathedrale-reims.com

11/05/2010 - 19:39

 

Exposição de hoje(11) ao dia 17 de maio na galeria Artspace Galleries, 10 avenue Champaubert 75015 Paris.
Artistas apresentados: Adri Volpi (fotos), Anita Malfatti, Alina Fonteneau, Cris Manson, Dacha, Daniel Fontoura, Jeritiza Wakim, João Ribeiro, Léia Puton, Luciana Futuro, Magno Mesquita, Maria Buschinelli, Nelisa Ometto, Rita Biagi, Stella Gomide, Vera Lília, Vigínia Sé.
Patrocínio Embaixada do Brasil.

11/05/2010 - 19:50

O museu Les Arts Décoratis propõem uma grande exposição das obras do casal Claude e François-Xavier Lalanne.  Estes artistas fizeram da natureza e dos animais o suporte e a inspiração de suas criações artísticas híbridas, engraçadas, às vezes próximas do surrealismo.



A exposição mostra 150 peças. Umas monumentais e outras pequenas e inseridas no quotidiano.
Até o dia 4 de julho 2010 no Musée d’Arts Décoratifs. 107 rue de Rivoli 75001 Paris metrô Palais Royal Musée du Louvre.

www.lesartsdecoratifs.fr

11/05/2010 - 20:01

 

créditos: Matton Images

Este post foi escrito pela leitora Madá.

O meu cartão Visa tem 6 dígitos de senha. Posso usá-lo na França, mas mesmo tendo chip, ele só funciona a base de assinatura.
O que ocorre é que após o vendedor incluir o valor, etc, ele ( o vendedor) fica esperando você digitar a senha. Porem, aparece no visor: Crédito? Se você (o cliente) não apertar a tecla verde, aceitando a opção crédito, pode invalidar a transação, pois aparece crédito em português e o vendedor fica super inseguro.
Após apertar a tecla verde dando ok para crédito, aparece uma opção de língua:  Fr? Mais uma vez você (o cliente) tem que apertar a tecla verde ok.
Você tem que fazer isto rápido, antes de o vendedor achar que há um problema. Em geral eles pensam que você está digitando a senha.
No final, após isto, ele aceita a transação e solicita a sua assinatura.
Nem todas as lojas tem este sistema. No final da certo mas gera um certo stress.
No caso do Matercard com 6 dígitos costuma ser mais simples.
Porém vi que na França, o ideal é cartão de senha com 4 dígitos. Compatível com o sistema francês.
Não consigo, por exemplo, comprar ticket de metrô com cartão de chip e senha de 6 dígitos. Já com o de 4 dígitos, mesmo que seja o Visa, funciona!
Eu acho a maior confusão, por isto prefiro o Amex. Só que o Amex só é aceito em lugares mais caros. Não dá para usar Amex no metrô.

Bom, esta é a minha experiência.

Madá

12/05/2010 - 12:50


Ingredientes

Recheio :

4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga
2kg de maçã sem casca e cortada em 4 partes

Massa :
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 ovo
1 1/2 tablete de manteiga gelada e cortada em cubinhos
Canela em pó

 

Modo de Preparo

Recheio :Espalhe bem a manteiga em uma assadeira de 24cm de diâmetro e polvilhe o açúcar. Disponha a maçã formando um desenho a sua escolha e leve ao forno baixo, tampado com papel alumínio, até que a maçã esteja transparente e al dente.

 

Massa :Misture com as pontas dos dedos a farinha, o ovo e a manteiga até obter uma massa homogênea. Acrescente água se for necessário. Faça uma bola e leve para gelar por 1 hora. Abra a massa gelada e corte no diâmetro da assadeira. Coloque sobre as maçãs mornas. Leva ao forno médio, pré-aquecido, para assar até dourar. Retire do forno e vire sobre um prato de servir. Polvilhe canela e sirva quente.

Dicas :Substitua a maçã por pêssego ou pêra. Faça duas ou três camadas com a maçã no fundo da assadeira. Sirva a torta com chantilly ou sorvete de creme. Use fôrma redonda, sem fundo removível.

 

Tempo de Preparo: 2 horas

Merci.

12/05/2010 - 13:10

O Vinícius um rapaz que mora na França– tem um pequeno studio para alugar em um dos pontos mais cobiçados da cidade de Paris. O apartamento está no sexto andar – com elevador – do prédio onde se encontra o famoso Café de Flore.

O studio é pequeno mas com uma cama king size, roupas de cama novas, piso de madeira corrida, wifi, tv a cabo, cozinha com duas placas elétricas, micro ondas, forno, mini-geladeira. Banheiro com banheira e ducha. Wc separado. Uma varandinha com vista para a torre Eiffel e a vizinhança chic de Saint Germain.

Para duas pessoas: diárias 160 euros e 950 euros a semana. Taxa de limpeza de 50 euros.

Contato: Vinícius – alaparisienne2@gmail.com

12/05/2010 - 13:19


Ingredientes

100 g de farinha
4 ovos
90 g de manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
6 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de rum, óleo de girassol
2 laranjas, 12 cubos de açúcar
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de amêndoas fatiadas, Grand Marnier (licor de laranja) para flambar.


Modo de Preparo

1. Misture a farinha e os ovos, aproximadamente um terço da manteiga derretida, o sal, o açúcar de confeiteiro, o rum e o leite até obter um líquido homogêneo. Deixe descansar durante 30 minutos. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e faça os crepes bem finos, dobre-os em quatro e mantenha-os aquecidos.
2. Aqueça o restante da manteiga. Esfregue os cubos de açúcar na casca das laranjas e, em seguida, esprema as laranjas. Derreta os cubos de açúcar na manteiga e junte os sucos de laranja e limão. Cozinhe em fogo brando durante 2 minutos.
3. Retire a frigideira do fogo e coloque os crepes sobre o molho. Derrame um pouco de molho sobre os crepes, salpique com as amêndoas e flambe com o licor de laranja quente. Sirva imediatamente, com a chama ainda acesa.

Tempo de Preparo: 45 minutos

12/05/2010 - 13:30

Dia 15 de maio Paris festeja a Noite dos Museus.

Aproveitem este evento para conhecerem o maravilhoso Grand Palais em uma situação ideal. Quase todos os espaços estarão abertos ao público e, a partir das 18.00h, o parfumeur Francis Kurdjian  vai investir este monumento com bolhas de ar perfumadas propulsadas no ar.

Grand Palais dia 15 de maio 2010

Grand Palais: avenue W. Churchill 75008 Paris

12/05/2010 - 14:05

Veja a música Pés Cansados da cantora Sandy, canção que faz parte do primeiro single do álbum Manuscrito.

 

MANUSCRITO CARREIRA SOLO

12/05/2010 - 20:51

 

A Esteticista Drª. Elda Brandão antenada com as novidades do mercado de estética, participa durante toda a semana no eixo Brasília/Goiânia de vários cursos no congresso internacional de  estética. Com o objetivo de facilitar ao mercado potiguar o acesso a vários métodos a serem inseridas no mercado estético, o que reflete a preocupação permanente da Clínica de Estética Elda Brandão em  investimentos em qualificação e equipamentos de pontas  voltados à aplicação no campo da Estética e Terapêutica.

13/05/2010 - 23:23

Foto: Camila Caruso


Se vocês estiverem em Paris dia 23 de maio, em torno das 19.00h peguem o caminho da torre Eiffel.

Facebook está organizando um aperitivo gigante na torre. Milhões já se inscreveram.

As autoridades não estão contentes com esta iniciativa pois temem confusões. Até agora não se sabe se o evento  poderá acontecer ou não.

Em cidades do interior da França, estes  aperitivos gigantes se desenrolaram de uma maneira pacífica.

13/05/2010 - 23:24

Espetáculo inspirado no filme de Steven Soderbergh será apresentado em Natal, neste fim de semana(sexta (14) e sábado (15), às 21h e no domingo (16), às 20h) e tem o apoio cultural da Churrascaria  Sal e Brasa que  acredita na arte da sua gente e apóia constantemente produções locais e  nacionais.

13/05/2010 - 23:32

“Pedale pela Biodiversidade” com esse tema, a Rede Ambientalista Potiguar em parceria com a Bicicletada Natal, Federação de Ciclismo do RN e Ciclistas em Movimento promovem esta mobilidade em direção a praia de Ponta Negra em defesa da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Potiguar.


Local: IFRN em frente ao Shopping Midway Mall

Horário: 15:30h

13/05/2010 - 23:40

Segue convite para amanhã, sexta-feira (14), a partir das 11h,  nos encontrarmos no Espaço Mulher para conhecer e desfrutar dos produtos Mary Kay.  A diretora, Ana Sena, virá de Recife de vectra Cor-de-rosa.  Vai ter descontos, não percam!

14/05/2010 - 0:07

Carla Bruni (Turim, 23 de dezembro de 1967;Nome de nascimento Carla Gilberta Bruni Tedeschi, após seu casamento Carla Bruni Sarkozy) é uma modelo, cantora e compositora franco-italiana. É a atual primeira-dama  da França. Quer mais???

Carla Bruni Sarkozy

14/05/2010 - 14:27

No nosso link álbum mais de 170 momentos.
Divirta-se.

14/05/2010 - 18:57


Ingredientes:

*1 banana grande madura
*100g de manteiga sem sal
*100g de açúcar mascavo fino
*1 ovo médio batido
*100g de farinha de trigo
*1 pitada de fermento em pó
*50g de aveia integral
*100g de pedacinhos de chocolate meio-amargo

 

Modo de preparo

 

1º passo: Preaqueça o forno a 180º e unte as assadeiras com manteiga
2º passo: Corte a banana em pedaços e coloque no processador
3º passo: Acrescente a manteiga, o açúcar e o ovo e processe.
Em outro recipiente, junte a farinha, o fermento e a aveia. Aos poucos, coloque essa mistura no processador
4º passo: Na tigela, adicione os pedacinhos de chocolate meio-amargo à mistura
5º passo: Use a colher de sobremesa para fazer os cookies e distribua-os nas assadeiras


Pronto!Asse por 15-20 minutos e deixe esfriar por cinco minutos antes de comer
Dicas: Se você não gosta de banana, substitua por 2 colheres de sopa de chocolate em pó. Também experimente fazer a receita com outros tipos de chocolate: ao leite e branco.

14/05/2010 - 19:09

SABONETE DECORADO...

Materiais

Você vai precisar de:


* 1 sabonete branco
* 1 régua
* 1 folha de sulfite
* Palitos de dente
* 1 lápis
* 1 potinho de tinta acrílica ou plástica na cor preta e em várias outras cores
* 1 tubinho de verniz transparente (pode ser base para unhas da mamãe)
* 1 pincel
* 1 fita de cetim na cor que você preferir, na largura de 1,5 cm
* 1 tubo de cola

Se o sabonete tiver a marca desenhada, use a régua para raspá-la e deixar a superfície lisinha.

Coloque o sabonete sobre o papel e contorne o formato dele. Na área demarcada, treine o desenho que você quer fazer no sabonete. Para começar, faça um desenho mais simples.

Com o palitinho de dente faça o desenho no sabonete. Aplique um pouquinho de força para que o desenho fique bem marcado.

Com o pincel e a tinta preta, preencha o contorno do desenho que você gravou no sabonete. Com o restante das tintas, pinte o resto do desenho.

Depois que a pintura já estiver seca, passe uma mão de verniz sobre ela.

Quando o verniz secar, passe cola em volta do sabonete e grude a fita de cetim. Seu enfeite perfumado está pronto. Agora é só colocar em um lugar bem legal da casa pra todo mundo ver!

14/05/2010 - 19:46

Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.

Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao,  ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz  quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.

Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.

14/05/2010 - 20:03

O Ipad será vendido na França a partir do dia 28 de maio por 499 euros para o modelo wifi 16 Go e 599 euros o modelo 3G.
As reservas já estão sendo feitas no site da Apple.

17/05/2010 - 10:11

Uma nova visão panorâmica tirada de uma ilha em Paris: "l'Ile aux Cygnes" (Ilha dos Cisnes), com a ajuda de Cécile tipo de marca.

17/05/2010 - 10:15

Esta chama, a reprodução da chama durante a Estátua da Liberdade, em Nova York, mantém-se famoso como um símbolo para a trágica morte da Princesa de Gales, Lady Diana e Dodi Al'Fayed em um acidente de carro debaixo da ponte que pende. QuicktimeVR e 360 ° vista panorâmica.

17/05/2010 - 10:18

O rio Sena, a Torre Eiffel, Beaugrenelle edifícios e arredores a partir da ponte Mirabeau. É realmente um bom lugar para começar a sonhar ...

17/05/2010 - 10:21

Place de la Concorde, as fontes, Obelisco de Luxor e arredores. Com um céu muito bonito.Engraçado, um panophotographer outro era do outro lado da fonte :-)

24/05/2010 - 13:08

Nas imagens abaixo você pode se delíciar com as fotos panoramicas em 360° de Paris, feita por um dos mais novos artistas da fotógrafia Francesa.

Imagens essas que retratam todos os detalhes da cidade e deus monumentos históricos...belíííííssimas!

17/05/2010 - 10:23

Imagine o bairro empresarial de La Défense, em uma noite surreal em tempestades e relâmpagos?

 

17/05/2010 - 10:24

A praça Vendôme e suas famosas lojas de prestígio como Chaumet, Cartier, Boucheron, Chanel, Christian Dior, Guerlain, Giorgio Armani, o hotel Ritz ...

17/05/2010 - 10:26

Um novo panorama das margens do Sena: o museu d'Orsay.

17/05/2010 - 10:28

Quai de Bir Hakeim, perto de um belo jardim, perto da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade.

17/05/2010 - 10:31

Você gostaria de voar como um pássaro na Torre Eiffel? Tente este panorama esférico!

17/05/2010 - 10:32

Voando sobre Paris é um dos sonhos de qualquer um! Olhe este fullscreen QTVR para compartilhar o sonho comigo com vocês.

17/05/2010 - 10:34

Três tiros fullscreen esférico e algumas fotos para visitar a Sainte Chapelle de Paris ...

17/05/2010 - 10:35

24/05/2010 - 14:09

Apaixonados por café O Portal Espresso sempre buscam a resposta para uma mesma pergunta: qual é o melhor? Somos apreciadores ávidos por encontrar o sabor mais gostoso, o doce mais doce, a acidez mais marcante e o café mais complexo. Mas será que esta pergunta tem uma única resposta? A busca pelo melhor café do mundo é, na verdade, por aquele de que você mais gosta, que lhe dá prazer, que lhe remete a uma experiência inesquecível.

Grãos que a cada ano apresentam complexidades diferentes, sabores inéditos e que têm em comum a qualidade e o título de excelentes. Depois de cuidadosamente colhidos maduros, processados e beneficiados num trabalho artesanal, estes cafés ganham o Brasil e, principalmente, o mundo.
And the Oscar Goes to...

17/05/2010 - 10:36

O museu do Louvre, o arco ea Pirâmide perto dos jardins das Tulherias.

17/05/2010 - 10:37

Um fim de semana, no verão de 2006, algumas fotos, panoramas no "Châteaux de Chenonceau" , este castelo não é apenas um castelo, é um monumento incrível. Não está em Paris... mas não é longe.

17/05/2010 - 10:38

Dia da Bastilha Francêsa e o Feriado Nacional, comemorado em 14 de Julho de CADA ANO. Na França, é ele Formalmente Chamada La Fête Nationale (Festa Nacional). Os fogos Mais Famosa de Paris.

DVD
24/05/2010 - 14:43


Imperdíveis estes documentários dirigidos pelo Loïc Pringent, o mesmo que

fez o dvd do Marc Jacobs e o Signé Chanel.

Desta vez ele mostra o dia anterior dos desfiles do Gaultier, do Karl

Lagerfeld
(não, ele nunca pode faltar em um documentário de moda), da Sonia

Rykiel
e da Proenza Schouler.

a venda na amazon.fr.

24/05/2010 - 15:27

O roubo foi constatado às 6.30h da manhã. Um vidro quebrado, um cadeado arrancado, os ladrões filmados pelas câmaras de controle e 500 milhões de euros desaparecidos.

Os quadros roubados são:


Un pigeon aux petits pois de Picasso



L’olivier près de l’Estaque de Braque



La femme à l’eventail de Montigliani


Nature morte aux chandeliers de Leger
E La pastorale de Matisse

24/05/2010 - 16:08

O Hotel Taylor foi inaugurado em 2008. Tudo novo, sem carpetes velhos e cortinas empoeiradas. A localização é boa, entre o Marais, um dos bairros mais interessantes da cidade, e o Canal Saint Martin, que está virando o novo Soho de Paris.

Ele possui 37 quartos com decoração romântica, um serviço excepcional para um hotel desta categoria: eles reservam espetáculos, chamam táxi, colocam computadores à disposição dos clientes, oferecem jornais e revistas. Em cada quarto o cliente encontrará: um  secador de cabelo, wifi, televisão plasma,  roupão de banho, coffee maker e tomadas internacionais. O café da manhã é copioso.

Prestam atenção nos preços:

. quarto para duas pessoas: €76

. quarto para quatro pessoas: €166

O hotel reservou alguns quartos para os namorados com uma decoração especial, kit noites calientes ( e para informações mais precisas entrem no site do hotel), champagne na geladeira. Estes quartos tem a diária entre €146 e €170.

Hoje, no site do hotel encontrei promoções com preços mais baratos ainda. Atenção: o site possui versão em brasileiro ( assinalado no site assim! )

Hotel Taylor: 6 rue Taylor 75010 Paris. Metrô Republique.

www.paris-hotel-taylor.com

24/05/2010 - 16:12

A policia proibiu o aperitivo gigante do Champs de Mars...

Totalmente proibido o consumo de álcool nesta área 365 dias por ano.

Foto: Francisco de Assis Andrade

24/05/2010 - 18:29

Potiguar que é sucesso em todo o Brasil apresenta seu novo show e sucessos que marcaram sua carreira.Marina Elali está de volta à terrinha para deleite dos seus fãs. No sábado dia 29 de maio, no Boulevard (Nova Parnamirim), a potiguar apresenta seu novo show e sucessos que marcaram sua carreira nos últimos anos. A venda de mesas já começou na Michelle Tour (4009 0677) ao preço de R$300,00, R$200,00 e R$120,00. Os ingressos individuais estão à venda por R$30,00 (meia entrada).

24/05/2010 - 18:37

Venham todos meus amigos
Vamos todos festejar
O nenem mais bonitinho
Que acaba de chegar

E' bem-vinda se é Maria
E' bem-vindo se é João
Tenho todo o meu amor, meu carinho
Na palma da minha mão

A linguagem do amor, do carinho
Na palma da minha mão

Antonio Carlos Jobim

No link álbum mais de 140 momentos bem ótimo para você ser feliz!!!

Boa semana, como muita paz e muita luz.

Merci.

Alberto Cícero Dias.

25/05/2010 - 22:08

E para não errar na hora de colocar a mesa: uma colinha básica!

26/05/2010 - 15:29

Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa  e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda  mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.

Madame Coco Chanel

Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.

Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.

Com idades compreendidas entre os vinte e quatro anos, verifica-se a mostrar a funcionários o apelido Coco, porque tem o hábito de cantar Quem viu Coco no Trocadero? "Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro ? "

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954.

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.

26/05/2010 - 12:47

Este é o título de um livro que acabou de ser publicado pela editora Flammarion - La Face Cachée d?Air France ? onde o autor, Fabrice Amédéo, jornalista do Le Figaro, coloca em dúvida a segurança dos aviões desta companhia.  De acordo com este escritor, a empresa tem que passar por uma verdadeira revolução cultural se quiser evitar um novo acidente e denuncia estatísticas de segurança totalmente em desacordo com o status da empresa.

Air France possui uma frota de aviões ultra-modernos, pilotos considerados como os melhores do mundo e com estatísticas de segurança de uma companhia de segunda categoria. O BEA ( Escritório de pesquisas e análises), encarregado das pesquisas de segurança aérea, concorda com esta análise. Seu diretor diz que nestes últimos vinte anos o número de acidentes da companhia francesa é superior ao das outras empresas aéreas.

Air France já reagiu dizendo que a segurança da companhia responde aos níveis os mais exigentes da indústria aeronáutica internacional

Fonte: lemonde.fr

26/05/2010 - 14:36

De 29 de maio até 6 de junho de 2010, quem estiver em Paris poderá ver uma tela gigante de 50 m2 será instalada diante da Prefeitura de Paris – o Hotel de Ville – para a transmissão dos quartos de finais. Uma oportunidade de confraternização entre parisienses e turistas.

No mesmo espaço, uma quadra de tênis será montada. Vocês poderão ver de perto tenistas famosos que farão pequenas demonstrações.

26/05/2010 - 14:53

Stevie Wonder será em Paris, a Bercy, dia 1 de julho 2010. Os ingressos já estão a venda no site abaixo:

http://bercy.fr

27/05/2010 - 15:59

Usuários de rede social organizam super-piquenique em Paris.

É moda na França a convocação pela rede social para festas em locais públicos, o que tem dado bastante trabalho para a polícia, pelos excessos cometidos pelos participantes – lixo deixado para trás, depredação de patrimônio público e consumo de drogas e bebidas alcóolicas.

Na foto acima policiais observam pessoas convocadas pelo Facebook para um "piquenique gigante" no Campo de Marte, em frente à Torre Eiffel (Paris).

27/05/2010 - 16:13

 



Hino Nacional Francês


Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé
Contre nous de la tyrannie
L'étendard sanglant est levé.
L'étendard sanglant est levé:
Entendez-vous dans les campagnes
Mugir ces féroces soldats!
Ils viennent jusque dans vos bras
Égorger vos fils et vos compagnes.
Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons(BIS 2X)
Nous entrerons dans la carrière
Quand nos aînés n'y seront plus
Nous y trouverons leur poussière
Et la trace de leur vertus!
Et la trace de leur vertus!
Bien moins jaloux de leur survivre
Que de partager leur cercueil.
Nous aurons le sublime orgueil
De les venger ou de les suivre
 
Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons (BIS 2X)

Amour Sacré de la Patrie
Conduis, soutiens nos braves vengeurs.
Liberté, Liberté chérie
Combats avec tes défenseurs
Combats avec tes défenseurs
Sous nos drapeaux, que la victoire
Accoure à tes mâles accents
Que tes ennemis expirants
Voient ton triomphe et nous, notre gloire

Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons (BIS 2X)

27/05/2010 - 17:33

 

Ingredientes: 9 ovos,farinha maizena,leite,e açucar.

 

Modo de preparo: Em primeiro lugar bate-se os nove ovos(inteiros)depois coloca-se um copo de leite,e vai-se mexendo muito bem,depois vai-se colocando açucar, e mexe-se muitissimo bem,depois vai-se colocando um copo de maizena. Numa panela pequena,faz-se o caramelo, coloca-se tudo na forma a cozer durante uma hora em banho maria.
Está pronto a ser servido.

27/05/2010 - 17:42

Você certamente já ouviu falar da Frozen Margarita, ou também já viu aquelas misturas semi-prontas de diversas cores. Por isso a Margarita é um drink tão democrático, pois ao contrário de muitos outros drinks que tem tradições e receitas rígidas, a Margarita permite e combina com diversos ingredientes.

Para os mais aficcionados pelo drink, existe uma infinidade de possibilidades variando-se o licor ou o suco, o que permite criar-se Margaritas de melão, com o licor japonês Midori, ou de framboesa, com o francês Chambord, e até mesmo de amêndoas, com o italiano Amaretto.

Margarita Frozen de melão


Como beber Margarita
Existem três formas de consumir este drink:

Shaken: batida entre 20 e 30 vezes com gelo na coqueteleira e servida coada na taça. è a mais tradicional.

On the rocks: também batida na coqueteleira, porém serve-se com duas pedras de gelo na taça. Como o drink logo ficará aguado, é aconselhável aos que tem menos resistência à bebida.

Frozen: é uma espécie de “raspadinha”, pois trata-se de uma mistura do drink com gelo triturado no liquidificador. Igualmente saboroso e uma bela pedida para a beira-mar num dia de calor.

28/05/2010 - 12:26

O francês Lois Gerin, primeiro a chegar à loja da Apple no Carrousel du Louvre, comprou o iPad Wi-Fi nos EUA e aproveitou o lançamento do iPad na França para comprar a versão 3G


Os franceses não pouparam esforços para acompanhar o lançamento do iPad de perto, que aconteceu nesta sexta-feira (28), pontualmente - com direito a contagem regressiva - às 8h, em Paris. O primeiro a chegar à fila da loja no Carrousel du Louvre, um centro comercial que integra o famoso museu, foi o francês Lois Gerin, que nem cogitou a possibilidade de dormir.

Apesar de toda adoração em torno dos produtos da Apple, há quem encontre espaço para reclamação por conta do valor cobrado na Europa.
Modelos Wi-Fi custam 499 euros (16 GB), 599 euros (32 GB) e 699 euros (64 GB) na Europa. Já os aparelhos com tecnologia de conexão 3G saem por 599 euros, 699 euros e 799 euros, respectivamente (nos Estados Unidos, os preços são mais baixos: os modelos 3G custam de US$ 629 a US$ 829, dependendo da capacidade de armazenamento).

O tablet da Apple será lançado, nesta sexta-feira também em mais oito países: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Itália, Japão, Reino Unido e Suíça.

28/05/2010 - 12:39

Aprenda você a fazer uma das sobremesas mais clássicas da gastronomia francesa: o Crème Brûllé.

Ingredientes:
10 gemas
150 g de açúcar
1 litro de creme de leite
pasta de baunilha a gosto
1 dose de licor de laranja

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e deixe descansar até baixarem as bolhas. Numa assadeira rasa, prepare um banho-maria com 1 cm de água, pré aqueça o forno a 130 graus, coloque o creme em vasilhas rasas no formato que preferir, a vasilha não deve ter mais de 3 cm de altura para não atrapalhar o cozimento. Arrume-as no banho-maria e leve ao forno por cerca de 45 minutos a 1 hora ( até que o creme esteja com consistência de pudim). Retire do forno e leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Para servir use açúcar cristal e um maçarico, espalhe o açúcar e queime-o com o maçarico até derreter completamente e formar a famosa casquinha.

28/05/2010 - 13:34

O projeto desta exposição - Dreamlands: do Parque de atrações às Cidades do Futuro - é mostrar como as feiras internacionais, as exposições universais e os parques de diversão influenciam as cidades e o modo de vida. Estes mundo paralelos foram-  e são -  fontes de inspiração para  artistas, arquitetos e urbanistas dos séculos XX e XXI.

Centre Pompidou: do dia 5 de maio até 9 de agosto.
www.centre pompidou.fr

28/05/2010 - 13:40

Este ano, o delicioso brechó da rue de Bretagne, no Marais, será dias 4,5 e 6 de junho. Não percam. Na hora do almoço, escolham um dos restaurantes do mercado Enfants Rouges que está exatamente nesta rua.

Quem estivar em Paris nos dias 4,5 e 6 de junho não pode perder

28/05/2010 - 14:28

Curta Metragem - Musica Edith Piaf - Pra que serve o Amor

29/05/2010 - 18:32

E para começar bem o fim de semana, nada melhor do que reunir sorrisos e festas em um único lugar.

O Douce France reservou para você um espaço especial bem perto do coração.

No link álbum um pedaço da vida traduzido por momentos só seu...agora só nosso.

Felicidades miiiiiiiiiiiiiiiiiiis...

29/05/2010 - 18:36

Foto:Reprodução

Ingredientes

    * 500 grama(s) de robalo fresco em cubos
    * 100 grama(s) de aspargos em cubos
    * 3 colher(es) de chá de cebolinha picada
    * 1 colher(es) de chá de óleo de gergelim torrado
    * 1 pitada(s) de pimenta branca em pó
    * 1 pacote(s) de massa de rolinho primavera
    * sal a gosto


Molho

    * 30 grama(s) de pimenta dedo-de-moça picada
    * 200 mililitro (ml) de água
    * 400 grama(s) de polpa de morango
    * 100 mililitro (ml) de vinagre de arroz
    * 2 dente(s) de alho picados
    * 50 grama(s) de mel
    * 50 grama(s) de açúcar
    * 1 punhado(s) de salsa bem picada
    * sal a gosto

 

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma vasilha e mexa bem ate que esteja uniforme recheie, frite por 3 a 4 min em fogo médio e sirva com molho agridoce a base de frutas ou peixe.

Molho
Misture todos os ingredientes e sirva com os rolinhos.

29/05/2010 - 18:52

Designer: Taher  Chemirik


Designer:  Barbara Cohen


Naila de Monbrison vende jóias e bijuterias e é considerada uma das melhores de Paris. A proprietária , uma grande especialista da arte contemporânea, possui o dom para selecionar as melhores peças de designers do mundo todo. Uma dica para aquelas que gostam de peças exclusivas.

6 rue de Bourgogne 75007 Paris

29/05/2010 - 19:01

As liquidações do verão 2010 de Paris começam dia 30 de junho até 3 de agosto.

29/05/2010 - 19:08

 

É no próximo dia 10 de junho, a partir das 21h30 que a colunista Simone Silva festeja seu aniversário e seus cinco anos de coluna em O Jornal de Hoje. Para marcar a data a comemoração se inspira na Copa, já que ocorre às vésperas da competição. O tom verde-amarelo vai predominar no Olimpo Recepções, que preparou cardápio especial para a noite com clima de torcida brasileira rumo ao hexa, exatamente como a jornalista.

 
Para animar a noite Isaac Galvão apresenta seu novo show com toques de samba. O grupo de percussão Axé Obá e o DJ Luís Couto completam a sonoplastia que terá momento surpresa com música eletrônica.

 
A decoração e cenografia está a cargo de Clodualdo Bahia, o cake designer Robinson Câmara assina o bolo e a Caffech a mesa de doces e sobremesas. O audiovisual será da LMP e a iluminação cênica da Iluminar. Nas bandejas uísque 8 anos, caipifrutas by George, prosecco Tributo da Vinhedos e ainda chopp.

 
Os convites elaborados pela Terceirize e com toques da Kmp gráfica já estão circulando e os passaportes já podem ser encontrados no bistrô Douce France (Petrópolis) e na loja Levi´s (Midway).

Informações

Simone Silva:84.8839-8248
Douce France:84.3222-7002
Levi´s (Midway):84.3611-3727

31/05/2010 - 17:31

Dia 6 de junho 2010 Paris vive um festival popular e alegre: a Festa da Dança. Algumas  companhias de dança se apresentam nas ruas, praças e parques da cidade, enquanto outras abrem suas portas ao público. Todos os espetáculos são gratuitos. Esta é a sétima edição deste festival que, seguindo o exemplo da festa da música, deseja difundir todos os tipos de dança.

Os eventos acontecem em vários pontos da cidade. Eu aconselho particularmente as apresentações do Centro de Dança do Marais – 41 rue du Temple 75004 – metrô Hotel de Ville. De 16.30 às 17.30 acontecerá uma apresentação dentro do pátio interno deste famoso endereço e em seguida o público poderá participar de um atelier de descoberta que se chama Dança, Espaço e Improvisação.

No site abaixo vocês encontraram o programa com o endereço de todas as apresentações espalhadas por Paris.

www.entrezdansladance.fr

30/05/2010 - 12:38

Já estão abertas as inscrições para o Festival da Canção da Aliança Francesa. Inscrição vai até 2 de junho


Os amantes da música francesa têm mais um motivo para escolher uma canção e interpretá-la. Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção da Aliança Francesa. O vencedor terá como prêmio uma viagem a Paris.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site e gravar em CD ou MP3 interpretando uma música francesa da atualidade. A inscrição e o recebimento da gravação serão aceitos até a quarta-feira (dia 2), via correio, e-mail ou em mãos na unidade Centro da Aliança Francesa de São Paulo.

A semifinal acontece em 18 de junho, no Teatro Aliança Francesa. Os dois primeiros colocados irão para a grande final nacional que acontecerá no Rio de Janeiro, em agosto.

30/05/2010 - 12:52

Olha que máximo o visual do primeiro café e bar Marc by Marc Jacobs. Fica em Milão e tem acesso direto pela loja.

30/05/2010 - 13:07

Sobre a raça - O Bulldog Francês

 Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não o conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites.

O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Bulldog. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.

Hoje, os Buldogues Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. Sua carinha engraçada e seu temperamento divertem as pessoas enormemente, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção. Poucos conseguem segurar o sorriso quando vêem um Bulldog Francês vindo em sua direção, e alguns mais corajosos até se aproximam e tentam adivinhar a raça do "cãozinho esquisito" com cara de malvado, mas doce como o mel.

30/05/2010 - 13:20

A British Advertising Authority, agência oficial responsável pelo controle da publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação de um anúncio produzido pela Louis Vuitton. O motivo? Na campanha, uma mulher aparece costurando uma bolsa, o que, segundo as autoridades britânicas, dá a impressão de que os produtos da marca francesa são feitos artesanalmente.

* Segundo a Louis Vuitton, os produtos são produzidos de maneira "diferente" da maioria, mas durante este processo o uso de máquinas de costura e outros tipos de equipamentos é uma realidade. Sobre a proibição, os executivos da maison garantem que tudo não passou de um mal-entendido.


Campanha da Louis Vuitton: barrada pelas autoridades


Foto: Reprodução

31/05/2010 - 17:48

Façam um passeio pelo lindo jardim do Senado francês, com uma pausa musical no kiosque de músicas.   Os concertos acontecem sobretudo nos fins de semana e vocês podem consultar o programa do mês de junho no link abaixo.

As fotos acima mostram o concerto de jazz do dia 26 de maio. O primeiro jovem à direita é brasileiro, estudante de música em Paris e se chama Gustavo Coscarelli.

Vejam o programa completo aqui.

31/05/2010 - 18:09



Ingredientes da massa:
125g de farinha de trigo
125g de açúcar
125g de manteiga
2 ovos
1/2 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento

 

Ingredientes do recheio:
200g de chocolate ao leite ou meio amargo
1/2 lata de creme de leite

Ingredientes da cobertura:
150g de açúcar de confeiteiro
1 claras
Suco de 1/2 limão
Cerejas, nozes, granulados de chocolate para decorar.


Modo de preparo da massa:
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira
Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet
Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem)
Leve para assar em forno quente por 20 minutos
Espere esfriar, de preferência em uma grade
Quando estiverem frios, corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena
Trabalhe com muito cuidado para que ele não quebre
Depois de remover a tampa, aplique o recheio, recoloque a tampa e cubra com o glacê

 

Modo de preparo do recheio:
Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa bem
Para derreter o chocolate no microondas, programa a potência média e leve ao microondas por 1 minutos
Retire, mexa com uma colher e volte por mais 1 minuto
Se não quiser rechear com chocolate, você pode usar doce de leite cremoso ou geléias (fica uma delicia).

Modo de preparo da cobertura:
Bata as claras em neve, junte o açúcar e o limão
Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos, cerejas e o que desejar. Vale usar a criatividade.

Fonte: elpeperoncino.blogspot.com/
Post: Irina Cordeiro

31/05/2010 - 18:32

Os cupcake estão invadindo o mundo. E estão mesmo!
Além de ser uma delicia gastronômica, o bolinho vem ditando tendências pelo mundo. Acessórios, bolsas, sapatos, tattoos e etc.

No poste abaixo você pode ver a receitinha básica dessas maravilhas. Façam! É tudo de bom, lindíssimo pra recepções, coquetéis e desejos noturnos de assaltar a geladeira.

Foto: Reprodução

31/05/2010 - 18:58

Toda comemoração tem um brinde, e nada melhor para brindar do que com espumantes! Porém muita gente não sabe a diferença entre espumantes, champagne, prosecco, cava e etc. Segue aqui uma rápida explicação sobre todos.

ESPUMANTE: é o produto cujo anidrido carbônico é resultante,unicamente, de uma segunda fermentação alcoólica do vinho, em garrafa (Método Champenoise) ou em grande recipiente -tanques de pressão- (Método Charmat), com graduação alcoólica de 10° a 13° GL, com pressão mínima de três atmosferas. Todo champagne é espumante, porém nem todo espumante é champagne.

CHAMPAGNE: atualmente deve ser aplicado apenas aos vinhos espumantes produzidos na região de Champagne na França, fabricados pelo método champanoise, no qual a segunda fermentação ocorre na garrafa, devendo ainda ser elaborados com três tipos de uvas específicos, cultivadas na própria região.As uvas permitidas à elaboração do Champagne são o Chardonnay, Pinot Noir e a Pinot Meunier.O Champagne pode ser elaborado com as três uvas ao mesmo tempo, com apenas duas delas ou mesmo com uma delas, com exceção da Pinot Meunier.

PROSECCO: é o nome de um tipo de uva exclusivamente produzido na região de Vêneto, na Italia, empregada talentosamente na elaboração deste saboroso espumante. Por uma questão de marketing, buscando distingui-lo dos demais espumantes disponíveis no mercado, os fabricantes destacam nos seus rótulos o nome Prosecco causando certa confusão entre os consumidores neófitos no mundo dos vinhos.

CAVA – Vinho espumante de excelente qualidade produzido na Espanha na região de Penedes.

SEKT – Vinho espumante de baixa qualidade produzido na Alemanha.

ASTI – Vinho espumante geralmente doce, elaborado com uvas moscatel, produzido na Itália na região do Piemonte.

Tudo não passa de terroir, a origem do produto. Todas as regiões produzem excelentes espumantes, com preços variados e sabores diversos. É valido degustar e provar o que se tem de melhor, inclusive no Brasil, que bem despontando nos concursos mundiais de espumante e vinhos brancos.

Boa degustação a todos.